O espírito colorido da Invicta

A Irina nasceu com um espírito intenso e aventureiro. A sua forte paixão pela dança levou-a a conhecer o mundo inteiro para partilhar conhecimento e acumular experiência. A liberdade de expressão que ela encontrou nesta forma de arte combina com o seu amor por desafios. Para ela, a dança é como um escape do mundo que a rodeia.

Um lugar imaginário onde os movimentos respiram com a cidade. Uma bolha pessoal onde o ritmo da música espelha os sons da sua existência. É por isso que a Irina viaja – para encontrar inspiração, procurar lugares com um clima cosmopolita, um ritmo acelerado e um pulso vibrante. Lugares como a cidade do Porto.

A Street Art está presente no Porto, onde encontras vários edifícios decorados com obras de tirar o fôlego. A Rua da Cedofeita, decorada com os grafites coloridos de Youthone’s, é exemplo do espírito que se respira na Invicta!

Sente a energia boémia e criativa do país


Viajar é uma experiência colorida. Envolve sentimentos. Entusiasma-nos, assusta-nos. E, definitivamente, recompensa-nos. Abrir horizontes e experimentar diferentes culturas significa desfrutar de novas paisagens, conectar-nos com pessoas incríveis e sentir o espírito das terras e dos habitantes locais.

Portugal acolhe esta diversidade e mostra-te possibilidades ilimitadas e aventuras inesquecíveis. Portugal é o novo destino LGBTI da Europa, e o Porto é definitivamente o lugar para se estar! Com os seus cafés, esplanadas e recantos pitorescos, no Porto poderás desfrutar de um ambiente jovem e tradicional.

Encontra arte nas suas variadas formas

O Porto respira um estilo de vida cosmopolita, com uma oferta cultural vibrante e fascinante, e existem muitos locais na cidade por onde escolher e explorar.

Dos emaranhados de ruas estreitas até à Capela das Almas, memorável e ornada de azulejos, à Rua de Santa Catarina (à tua esquerda), passando pela  inevitável e moderna Zona da Ribeira, há muito para ver e fazer, mas certamente que não vais querer perder a vida noturna agitada e a cena LGBTI da cidade!

O Porto é uma porta de entrada entre as idades. É vibrante, histórico, agitado e clássico, tudo ao mesmo tempo.

Portugal é de todas as cores!

O Porto está rapidamente a tornar-se num dos destinos turísticos LGBTI mais populares da Europa. Séculos de história construíram a inegável herança do Porto e moldaram a sua forte personalidade. Hoje, a cidade oferece um estilo de vida alegre e inclusivo.

Na Invicta, decorre uma cena artística florescente e uma oferta gastronómica requintada, com fantásticas obras de arte de rua em cada esquina, como a principal obra de arte pública de Joana Vasconcelos’s (vista aqui), perto dos Clérigos.

Atrações no Porto Gay

A vida noturna gay no Porto ocorre em muitos bares e discotecas que oferecem festas e eventos.

A comunidade LGBTI é celebrada dentro de uma atmosfera de respeito e de aceitação, uma vez que Portugal possui um quadro legal progressivo em relação aos direitos dos homossexuais. O casamento gay, a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, um processo simplificado de identificação legal de género e até a proibição de discriminação com base na orientação sexual são direitos previstos na Constituição Portuguesa.

A cena gay do Porto serve uma variedade de eventos culturais e o maior deles é o Porto Pride, um evento anual realizado em setembro, e também o Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer do Porto, em outubro. Se estiveres à procura de eventos de menores dimensões, será muito fácil ficares a conhecer o espírito gay do Porto ao longo do ano e é sempre uma opção conheceres mais coisas ao perguntares por aí. Portugal sabe seguramente como ser um ótimo anfitrião!

Adiciona a essa mistura todos os lugares lindos, museus e galerias de arte, a arte de rua, muito sol e as aventuras pelas vinhas e praias e vais entender o romance da Invicta.

Uma miríade de opções: o que vais escolher?

A vista pitoresca da Zona da Ribeira, no centro do Porto. Segura-te, porque esta vista, além de incrível, é hipnotizante!

Atreve-te a aventurares-te em Portugal.
A diversidade está em ordem: história, cultura, tradições, gastronomia e vinhos estão entre os principais motivos para visitar Portugal, sem mencionar as praias deslumbrantes, festivais de música e as pessoas calorosas e acolhedoras.

Premiado com o World Travel Awards, Portugal foi eleito como o Melhor Destino do Mundo. Verifica as agendas de Lisboa e Porto ao longo de todo o ano e vais seguramente encontrar muitos eventos culturais, como festivais de música, semanas de moda, exposições de cinema, entre muitos outros. Deixa-te surpreender pela vasta oferta que Portugal tem para te oferecer.

Cor fora de linha… Numa cidade tão vibrante quanto a alma.

Portugal. Viaja para sentir.

10 sugestões para aproveitares o melhor de Portugal

Na lista que se segues encontras diversas escolhas com base na vibe eclética da cidade do Porto.

Sabe mais sobre as outras experiências.

mais experiências